O que é mais vantajoso: refeições no trabalho, em casa ou no restaurante?

A correria do dia a dia, principalmente durante a semana, impossibilita que muitos profissionais façam suas refeições em casa. E aqueles que se encontram nessa situação, desejam uma alimentação feita em um ambiente higienizado e, ao mesmo tempo, que seja saborosa, saudável e variada. O valor também é estudado, assim como a localização. O horário de almoço ou jantar costuma ser um momento de lazer e descontração entre os funcionários. Portanto, um ambiente organizado faz toda a diferença.

Diante desse cenário, o que é mais vantajoso? Consumir os alimentos feitos em casa, fazer suas refeições em um restaurante ou trabalhar em uma empresa que já ofereça a comida para seus funcionários? Continue a leitura para saber mais.

Cozinhar em casa pode ser mais econômico e você pode escolher os ingredientes que mais gosta para o preparo das refeições. Porém, a falta de tempo se torna um grande empecilho.

Fazer as refeições em um restaurante pode ser bom, ainda mais pela questão da variedade, mas na maioria das vezes, o tempo é curto. E isso pode fazer com que o consumo dos alimentos seja rápido demais, prejudicando a saúde. Sem falar no custo, que pode ser maior.

A refeição preparada pela empresa é sempre uma opção melhor, ainda mais se a estrutura for adequada. Além da praticidade e do custo ser menor, não há necessidade de deslocamento. O cardápio, acompanhado por um nutricionista, é balanceado e equilibrado.

Ao longo dos anos, muitas empresas descobriram como é essencial tornar o local de refeição em um ambiente agradável. Outro ponto observado pelas organizações está na preocupação em oferecer uma alimentação de qualidade aos seus colaboradores para que tenham mais saúde e bem-estar e estejam livres de comidas gordurosas ou açucaradas que colaboram para o surgimento do colesterol, da diabetes ou da hipertensão.

A decisão final é sua: mas vale a pena pesar os prós e os contras das opções acima. Mas lembre-se: as empresas que oferecem refeições estão sempre preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores.