TRABALHADOR BEM ALIMENTADO, RESULTADO DOBRADO

Trabalhar é bom, é prazeroso, é necessário. Contudo, para produzir com eficiência, bom nível de acerto e resultado, é preciso disposição, capacidade. E o que nos capacita ao trabalho é a nossa saúde, motivação, vontade. Nada disso é possível sem uma alimentação adequada. Alimentar-se bem é imprescindível para produzir bem. Como nos lembra o velho ditado, saco vazio não para em pé – e saco explodindo de cheio também não é nada prático.
Alimentar-se para trabalhar de forma produtiva,eficiente, implica em pensar um cardápio adequado, balanceado de forma a suprir o organismo de nutrientes imprescindíveis. Nossos órgãos vitais precisam de combustível bom para funcionar com êxito e ainda sobrar energia para abastecer os nossos neurônios. Se o corpo físico está bem atendido, o cérebro se regozija, e feliz, produz muito mais. Ou seja, é fundamental uma boa alimentação para que um funcionário possa demonstrar toda a sua motivação, capacidade criativa, lucidez para achar soluções aos desafios apresentados no dia a dia.
Ingerir legumes, frutas, verduras e estar atento as demandas por proteínas na medida certa, evita o acúmulo de colesterol e saltos na taxa de triglicérides.
Pensar as refeições de forma a combinar as fontes de nutrientes e sabores, escolher frutas de época por serem mais baratas e muito mais nutritivas, é exercício para quem dedica tempo e cuidado na elaboração de um cardápio inteligente. Poder delegar essa tarefa a uma empresa de confiança é imprescindível para que a empresa possa se dedicar à sua função de fato. A alimentação é, portanto, a grande parceira da produtividade, da satisfação e dos resultados de uma empresa.