Sopa para espantar o frio

Se tem uma coisa que combina com frio é sopa. Ela esquenta o corpo e também a alma. É um prato leve, saudável e de fácil digestão, mas com carboidratos e nutrientes. Com verduras e leguminosas, é uma poderosa vitamina para o organismo. Além de ter um sabor de infância, a sopa também ajuda a fortalecer a imunidade e é indicada para dietas para emagrecer.

Por ser um prato criativo, prático e para todos os gostos, há várias formas de preparo. Portanto, selecionamos duas receitas de sopas nutritivas para você fazer para toda a família. Se quiser dar um toque especial na sopa, sirva-a com fatias de pão francês.

 

Sopa de abóbora e espinafre

Ingredientes

1 kg de abóbora cabotia

100 gramas de espinafre

1 cebola

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Modo de preparo
Descace a abóbora, retire as sementes e corte-a em pequenos pedaços. Faça o mesmo processo com a cebola. Em seguida, coloque esses ingredientes em uma panela. Adicione azeite, sal e refogue. Acrescente água fervente, cozinhe por 20 minutos ou até a abóbora desmanchar. Finalize com espinafre e sirva.

 

Sopa de legumes

Ingredientes

250 g de carne bovina (opcional)

1 cebola média picada

1 dente de alho amassado

1 cenoura em rodelas

1 chuchu em cubos

1 xícara de vagem picadinha

1 tomate picado sem sementes

2 mandioquinhas em cubos

2 batatas em cubos

1 folha de louro

1 cubo de caldo de legumes (opcional)

2 xícaras de macarrão da sua preferência (opcional)

Sal a gosto

Modo de preparo

Doure a carne em uma colher de sopa de óleo com o alho e a cebola. Em seguida, coloque os legumes, o sal, o cubo de caldo e o louro. Acrescente a água até cobrir todos os ingredientes. Deixe cozinhar e quando os legumes estiverem macios, adicione o macarrão. Verifique o sal e sirva.