SABORES DE VERÃO: LEVEZA E NUTRIÇÃO

O Verão chegou arrasando e nosso organismo começa a reivindicar pratos mais leves, de digestão mais fácil. Afinal, é preciso praticidade para combinar com toda aquela agitada agenda de Verão: piscina, praia ou caminhadas à tarde. Nada combina muito com comidas pesadas e de difícil digestão. Afinal, já bastam os termômetros para nos dar suadeira, cansaço e sonolência. O Verão pede saladas incríveis e comidas leves, acompanhadas de sucos refrescantes.

Uma boa pedida é incrementar as saladas com frutas e deixar tudo ainda  mais colorido e nutritivo. Os sucos naturais também ganham evidência nesta época que se caracteriza pelo tempo de colheita de várias frutas como o abacaxi, a uva, manga, pêssego e goiaba, A ordem então é aproveitar tudo isso para a elaboração de pratos criativos e sobretudo, nutritivos.

Para o prato principal, carnes grelhadas, menos gordura e menos sal, garantem boa digestão e são suficientes para  abastecer o organismo em suas principais demandas. Que tal um franguinho com molho de gengibre e salsão? Você só precisa fazer um refogado com a cebola e gengibre ralado ou picado em pedaços bem pequenos. Em seguida ajunte os filés de frango previamente temperados com sal. Refogue até dourar. Depois regue com vinho branco, tampe e deixe cozinhar por uns dez minutos até ficar macio. Destampe, acrescente o salsão picado e cubos de maçã verde. Tampe e deixe cozinhar por mais cinco minutos.  Desligue o fogo, espere refrescar um pouco e acrescente maionese. Sirva com arroz branco.