Por que incluir o kiwi em seu cardápio?

Frutas. É difícil encontram quem não goste, não é mesmo? Com tantas opções disponíveis, podem agradar até o paladar mais exigente. O fato é que as frutas devem estar em nosso cardápio diário, seja em qualquer da idade. Afinal, além de promover mais saúde, elas também causam bem-estar e a sensação de saciedade.

Como a variedade de frutas no Brasil é grande, devemos aproveitar ao máximo os nutrientes que esses alimentos proporcionam ao nosso corpo. Por isso, escolhemos uma fruta, nativa da China, refrescante e deliciosa para ser o tema de hoje em nosso blog: o kiwi. Acompanhe a leitura para saber mais da fruta de casca peculiar com sementinhas escuras. Vamos lá?

O kiwi tem um grande valor nutricional. Rico em cálcio, fibras, vitaminas A, C, E e B6, magnésio, potássio e proteínas, apresenta baixo valor calórico (cerca de 60 por unidade). É também uma fruta fácil de ser encontrada nos supermercados, hortifrútis e feiras.

Como deve ter notado, o kiwi tem muitas propriedades benéficas à saúde. E não para por aí, confira abaixo outras vantagens que a fruta pode proporcionar ao nosso organismo, de acordo com especialistas:

– Controla o colesterol, o peso e a pressão arterial;

– Torna a aparência da pele mais bonita e retarda o envelhecimento;

– Previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres;

– Auxílio na dieta, na digestão e na prisão de ventre;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Melhora a qualidade do sono.

Variedades

Além do kiwi tradicional – aquele verde por dentro e mais cítrico -, há também o kiwi dourado. A polpa dessa variedade é amarela e costuma ser mais adocicada.

Seja qual for a versão escolhida, inserir a fruta no cardápio é garantir mais saúde ao corpo. Por ser versátil, o kiwi pode ser consumido em saladas, sucos, in natura, vitaminas, geleias e outras receitas.