O poder da vitamina C

Além do carnaval que vem aí, dias mais frios estão mais próximos, ventos propícios para resfriados. Tempo, portanto, de se prevenir. Depois que a gripe se instala, não adianta tentar expulsá-la com um passe de mágica, ingerindo uma dose cavalar de vitamina C.
O que funciona mesmo é a prevenção, que torna o organismo muito mais resistente à invasão de qualquer inimigo. Um dos micronutrientes que não produzimos no corpo, a vitamina C, portanto, deve ser absorvida por meio da alimentação.
Seu consumo geralmente está associado à laranja, mas há vários alimentos ricos em vitamina C, que devem ser ingeridos desde sempre para ser transformado em saúde e vitalidade para funcionários e chefes de empresas. A gripe não tem nenhum preconceito – pega todo mundo.
O maior benefício da vitamina C é o de ser um antioxidante e oferecer energia para o corpo, além de potencializar a absorção de minerais. O sistema imunológico fortalecido fecha as portas para a entrada de doenças infecciosas, entre elas, a gripe.
A laranja é uma dessas fontes incríveis de vitamina C, mas é hora de prestarmos atenção também no morango, na acerola, no pimentão amarelo, no caju e no mamão papaia. Goiaba e manga também estão nesse páreo. Essas frutas devem ser consumidas de forma natural, ou transformadas em sucos e vitaminas. O ideal é que sejam consumidas logo que descascadas para não perder nenhum nutriente de suas milagrosas propriedades.