O manjar de coco não pode faltar

Sabe aqueles jantares maravilhosos dos casamentos da família? Sempre tinha um manjar de coco na sobremesa não era? Porque eles são clássicos, bonitos por natureza e ornam bem sobre qualquer mesa posta. É também uma das sobremesas preferidas nos restaurantes de empresas e escolas pelo sabor agradável e praticidade. As coberturas à base de chocolate e morango estão entre as preferidas.
Práticos e fáceis de preparar, o famoso manjar de coco tem um sabor neutro que harmoniza bem com outros diversos pratos. Fica lindo em travessas ou potinhos e conta com os benefícios de ingredientes como o coco, alimento rico em triglicerídeos.
Essas propriedades são rapidamente metabolizadas pelo nosso organismo, evitando o acúmulo na forma de gordura. Outra maravilha é a ameixa seca, rica em fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino. Ameixa também é fonte importante de antioxidantes como o cálcio, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, E e K. Todos nutrientes essenciais para a manutenção da nossa saúde.
Para finalizar, essa frutinha mágica conta ainda conta com as propriedades do xilitol, um adoçante natural e que não altera os níveis de glicose (açúcar no sangue), sendo indicada tanto para diabéticos como para quem pretende seguir uma alimentação mais saudável. O mais importante? É muito gostosa! O sabor é muito similar ao açúcar, só que com a vantagem de possuir 40% menos calorias.
Para os cheios de imaginação e apetite, só incrementar o manjar com chocolate, leite condensado e deixa-lo ainda mais irresistível.