O INHAME NUTRE E CUIDA DA PELE

O Inhame é fácil de preparar, pode ser usado na sopa, em forma de purê ou mesmo suco com o fim claro de melhorar o funcionamento do organismo e limpar a pele. Quem deseja tratar a acne ou manchas na pele, por exemplo, deve inserir o inhame no cardápio de forma rotineira. Como suco, basta lavar, picar e bater com água. Ideal acrescentar suco de limão para melhorar o sabor.
Para preparar um purê, necessário também lavar, picar e cozinhar com alho e cebola para ir ganhando sabor. Depois é só espremer, ajuntar um pouco de leite, queijo (opcional), temperos preferidos e ir  mexendo sempre até obter a consistência de purê. Para dar um charme especial ao prato é possível preparar um molho como cobertura, usando carne moída ou frango desfiado. Pimenta do reino ou noz-moscada ajudam a realçar o sabor.

DIFERENÇA QUE SE VÊ NA PELE

Esse prato, além de bonito e saboroso, é incrivelmente nutritivo. O tubérculo é uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos,  contribui também com vitamina A e betacaroteno além de quantidades significativas de vitamina C. O ingrediente ainda é  rico em vitaminas do complexo B e ácido fólico. Possui minerais como potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.
Outra singularidade deste purezinho delícia é aliviar a tensão pré-menstrual (TPM), endometriose, doença fibrocística da mama e fibrose uterina. Também ajuda a aumentar a fertilidade. A ingestão do inhame melhora o sistema imunológico, aumenta a resistência do organismo contra febres e resfriados. Um depurativo dos mais respeitados do nosso sangue. Consumido de qualquer forma, reduz o ácido úrico presente no sistema circulatório, deixando o organismo mais limpo e bonito. Por dentro e por fora.