Não quer ficar careca? Como espinafre!

Os benefícios do espinafre formam uma lista quase infinita. Se observarmos atentos, vamos prestar mais atenção a estas folhinhas milagrosas da próxima vez que formos à feira.

Além de saudável, nutritivo, tem poucas calorias e uma infinidade de vitaminas. Popeye de fato sabia o que comia para ter tanta força e disposição. Se a meta for perder peso e ganhar massa muscular e saúde, dá-me espinafre.

Este alimento também tem o poder de proteger o nosso organismo de uma série de doenças, cuidar da nossa visão, pele e muito mais. O espinafre entra na nossa cozinha, portanto, trazendo altos níveis de clorofila e fitoquímicos, compostos como betacaroteno, luteína e zeaxantina, que dão cor ao vegetal. Essa verdura possui propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.

No quesito vitaminas, o espinafre figura no topo da pirâmide dos alimentos mais ricos. Contém ferro, vitamina A, vitamina E, potássio, fósforo, vitamina K, magnésio, zinco, cálcio, vitaminas do complexo B e muitas fibras. Enfim, é grande a lista de funcionalidade propiciada pelo espinafre. As folhas ainda são conhecidas pelo poder em cuidar dos nossos olhos, pele, ossos e do coração.

Rico em vitaminas

Pode parecer incrível, mas um macinho de espinafre combate diabetes, pois ajuda no controle glicêmico do corpo, não deixando que altas taxas de glicose permaneçam em excesso na nossa corrente sanguínea. Ainda controla dores musculares por propiciar relaxamento e reduzir a tensão – excelente para quem sofre com câimbras.

Se o problema for queda de cabelo, devore espinafre! Por ser rico em ferro, vitamina A, vitamina C e zinco, o espinafre fortalece os fios e aumentam o volume de quem sofre com a temida queda de cabelo. E arrematando, ele combate os radicais livres, fator influenciador do desenvolvimento cancerígeno. Literalmente, varre toxinas do nosso organismo.

E por último, respire melhor ingerindo espinafre que previne doenças respiratórias e enxergue mais longe: espinafre é o maior aliado alimentício que temos no combate a catarata e degeneração da retina dos olhos, responsável pela visão de detalhes. Que tal começar enxergando as folhinhas de espinafre?