NÃO DESPERDICE A SEMENTE DA ABÓBORA MADURA!

Enquanto o Halloween reinventa a arte de cortar abóboras, vamos preparando nossas receitas de como aproveitar as sementes deste magnifico alimento. A abóbora madura possibilita o preparo de doces, tortas, bolos, caldos magníficos e muito mais. Em qualquer uma destas formas nos fornece suas diversas vitaminas e baixo teor calórico.

Outra parte imperdível para quem está em busca de nutrientes é a semente que pode ser preparada e introduzida em diversas receitas, de várias formas: crua, cozida, frita, torrada etc. De todas as maneiras, as sementes cumprem, portanto, com a sua função de oferecer ao nosso organismo grande quantidade de nutrientes.

SEMENTES TÊM COMPOSTOS BIOATIVOS

Além de alimento poderoso, a semente de abóbora madura possui, também, uma grande quantidade de compostos bioativos.Essas substâncias fornecem vários benefícios e ajudam prevenir doenças. Cada 100 grama de semente contém 18 gramas de proteína, 18 gramas de fibra e 446 calorias.

As sementes ainda contêm minerais como zinco, fósforo, ferro. Tudo isso junto vai ajudar na absorção de magnésio, aquele mineral simplesmente vital para o funcionamento do organismo. O magnésio vai atuar na contração e relaxamento dos músculos, nos controles dos níveis de glicemia e de pressão sanguínea. Só para exemplificar.

Então, se em casa, recortam abóboras para fazer a festa de Halloween não permita que se desperdice a parte realmente poderosa desse legume: as sementes. Invente a sua receita cheia de graça e ofereça mais que doces ou travessuras!