Inverno foi feito para engordar?

O inverno começou e a gente já pensa naqueles quilinhos a mais em função das comidas mais calóricas. Mas não é só isso. O frio dá aquela preguicinha e a gente deixa um pouco de lado as atividades físicas e também alimentos mais saudáveis como as saladas e sucos naturais. Mas a culpa não é só nossa. Existe uma explicação fisiológico para isso.

 

No inverno, a temperatura corporal cai e para que o corpo se mantenha aquecido ele queima mais calorias que se transformam em energia. Por isso nossa vontade de comer mais comidas calóricas, pois o corpo pede reposição rápida de energia.

 

Mas isso não quer dizer que tenhamos que suprir nosso corpo com alimentos ricos em gorduras açúcar e carboidrato. Se analisarmos bem, se no inverno perdemos mais calorias para manter o corpo aquecido, isso quer dizer que há chance de emagrecer e não engordar.

 

Então que tal mantermos a mesma dieta saudável do verão. Comermos menos quantidade e mais qualidade e não deixar de lado a atividade física? Quem sabe aquele corpo que você quer no verão, esteja mais perto do inverno do que você imagina.