Dia da Natureza

Este dia foi instituído com o intuito de se ter uma data para a reflexão: O que estamos fazendo com os recursos naturais disponibilizados pela natureza para que pudéssemos existir? Nós precisamos do oxigênio, de alimentos, temperatura suportável, água de boa qualidade… e como estamos cuidando da central de recursos que nos abastece com tudo isso?

Já sabemos que o planeta terra é lindo, habitável e com muitos recursos que permitem uma explosão de vida por aqui. Mas até quando? Os bens da terra são findáveis e está nas nossas mãos cuidar para que eles continuem a existir. A destruição do habitat tem um preço para todos nós.

Melhor nos perguntar hoje o que estamos dispostos a fazer? Quanto tempo permaneço no banho? Quanta coisa estou comprando sem precisar de fato? A natureza não está dando conta de nos servir, na velocidade do nosso consumo. Vamos refletir hoje e amadurecer algumas ações? O planeta é a casa de todos nós!

Na JA, há um cuidado meticuloso com tudo o que sobra do preparo dos alimentos. Nada é descartado como lixo comum. Separados, os resíduos gerados diariamente têm destino específico e em conformidade com as normas ambientais.

Já JA, os equipamentos de higienização possuem tecnologia capaz de reduzir o consumo de energia, água, detergente e secante. Isso é compromisso com o meio ambiente.

As cozinhas da JA dispõem de tecnologia especial que permite a não fritura dos alimentos, evitando óleo e gordura, desta forma as refeições são mais saudáveis aos trabalhadores e o meio ambiente também agradece.