Comemore as festas juninas e julinas na sua empresa

Sua equipe tem trabalhado muito? Pois está na hora de reconhecer o esforço e a dedicação de seus colaboradores! Aproveite o período do inverno e organize uma festa junina (ou julina) com muita comida e diversão!  Além de proporcionar um lazer, será um momento para cultivar os relacionamentos fora do ambiente de trabalho!

Não sabe por onde começar? Pois temos algumas dicas valiosas para você organizar a festa junina perfeita para sua equipe. Há vários detalhes que precisam ser considerados, como número de convidados, local, comidas e bebidas, decoração e brincadeiras. Mas com disposição e boa vontade, é possível fazer uma festa junina inesquecível. Vamos às dicas?

Defina o número de convidados

Antes de qualquer coisa, a prioridade é determinar o número de convidados. Somente após isso é que ser poderá passar para as etapas seguintes da organização da festa junina, como a escolha do melhor local e o orçamento de comidas e bebidas.

Obviamente todos os colaboradores da empresa devem ser convidados. No entanto, é sempre importante verificar a possibilidade de enviar convites para acompanhantes e estipular o número de convidados que cada colaborador pode levar.

Escolha um espaço confortável

Muitas empresas optam por realizar seus eventos dentro da própria sede, até mesmo para diminuir os custos. Porém, escolher um espaço fora da empresa é uma forma de separar o lazer do trabalho, estimular a integração da equipe e, principalmente, mostrar o quanto a empresa valoriza seu colaborador.

Para uma festa junina, o espaço é importante, pois deve alocar, além dos convidados, barracas de comes e bebes, espaço para brincadeiras e para danças.

Faça uma decoração criativa

A decoração típica também faz parte do clima festivo.  Além das bandeirinhas coloridas, use lenços, flores, tecidos de chita e xadrez para dar o toque junino à festa. Para animar ainda mais, peça aos convidados para irem vestido com roupas típicas.

Brincadeiras não podem faltar

As barraquinhas de brincadeiras divertem crianças e adultos e são sempre aguardadas. Para incentivar ainda mais a participação dos convidados, ofereça prêmios aos ganhadores. Lembre-se: quanto maior o número de convidados, mais opções de brincadeiras deve ter. Assim, evitam-se filas e aborrecimentos durante a festa.

Seguem alguns exemplos de brincadeiras que você pode oferecer na festa junina:

– Pescaria

– Tiro ao alvo

– Correio elegante

– Bingo

– Jogo das argolas

– Cama elástica

– Quadrilha

Música para animar

Para uma festa inesquecível, a música ao vivo não pode faltar! Contrate uma banda de forró ou uma dupla sertaneja para criar aquele clima alegre. Os convidados irão adorar e animar muito a pista de dança.

Comida típica não pode faltar!

Por último, mas não menos importante, defina um cardápio com diversas opções e não esqueça de manter o equilíbrio entre pratos salgados e doces para agradar a todos os convidados.

Pamonha, cachorro-quente, curau, canjica, pipoca, pastel, pé-de-moleque e milho-verde são algumas das comidas que não podem faltar. Em relação às bebidas, o quentão e o vinho quente são clássicos das festas juninas.

Nesse ponto, a JA Alimentação pode ajudá-lo, já que trabalha com eventos especiais para empresas. Entre em contato e garanta o cardápio da festa junina de seus colaboradores. E continue a acompanhar nosso blog para ter acesso a conteúdos relevantes.