CHARUTOS DE REPOLHO, UMA DELÍCIA!

Quem gosta de comida árabe, como tabule ou quibe, normalmente também aprecia um bom charuto de repolho. A receita é uma tradição que pegou no Brasil dada a nossa mistura de raças, inclusive árabes que aqui chegaram trazendo os seus costumes culinários. O charuto reúne delícias como o sabor do repolho, somado à carne moída e temperos tradicionais. Há quem ajunte o farelo de quibe no preparo e temperos verdes como a salsinha, cebolinha ou alecrim.
Para preparar os chatos o ideal é passaras as folhas do repolho, previamente lavada, pela água fervendo para amolecer. Esta água pode levar algum tempero que vá dando sabor ao repolho, como alho e pimenta do reino.
A receita também leva arroz cru, lavado previamente, carne moída e temperos. Misture tudo muito bem até formar uma massa. Deixe as folhas do repolho escorrerem em um escorredor de macarrão e comece e preparar os “rolinhos”. Abra cada folha para enrolar uma pequena porção da massa preparada previamente. Coloque os rolinhos um ao lado do outro em uma panela grande e cubra com um molho de tomate contendo alho, cebola e outros temperos. Deixe cozinhar por cerca de 25 minutos e está pronto para servir com arroz branco.
Além das proteínas da carne, este prato contém todas as maravilhas dos nutrientes do repolho. Entre os que mais de destacam, as vitaminas K e C, vitamina B6, folato e manganês. O repolho é antioxidante, combate os radicais livres e atua no organismo ajudando a combater infecções. Por ser um alimento muito rico em fibra insolúvel (tipo de carboidrato que não pode ser quebrado nos intestinos) ajuda a manter o sistema digestivo saudável, promovendo movimentos intestinais regulares. O repolho verde contém tudo isso e o repolho roxo, eleva o potencial de todos esses nutrientes em 30%.