ALIMENTOS QUE NOS PREPARAM PARA O VERÃO

Chegar ao verão com pé direito, corpo saudável e mente idem, tem a ver com o que você escolheu comer durante a primavera. Malhar é fundamental, beber água idem. Os alimentos certos, no entanto, são os únicos que permitem ao corpo se livrar da sensação de inchaço e estofamento, retenção e aumento de peso.

É possível se livrar de tudo isso, ganhar massa muscular, disposição e sobretudo, uma nova silhueta para o verão. Uma das medidas mais importantes  é ajudar o corpo a se desfazer do que for excesso para ele. Para que acumular, reter e ficar por aí carregando peso? Que tal nos libertarmos do que está sobrando em nós?

Pois bem, há alimentos campeões nessa incumbência. São os chamados alimentos diuréticos, perfeitos para deixar o organismo equilibrado, com a quantidade de água corporal correta. Alimentos capazes de fazer uma verdadeira faxina naquelas toxinas nocivas e nos devolver a sensação de  livres, leves e soltos.

Os soldadinhos com este poder de fogo são as frutas, as verduras, os legumes, ervas de chá e temperos. São eles que colocam nossos rins para funcionar de verdade. Facilitam a filtragem que limpa o organismo das toxinas nocivas, através da urina. Portanto, nesta primavera, capriche em uma dieta que inclua o melão, a melancia, a cenoura, pepino, abacaxi, berinjela e pera. Mas lembre-se: não adianta fazer um pratinho bonitinho somente no domingo.

INCLUSOS NA DIETA

Para surtir efeito, no entanto, eles precisam estar de fato inclusos na dieta da semana inteira. Ninguém precisa ingerir todos eles, todos os dias, mas ao menos dois ou três deles por dia e seguir em um revezamento diário. O melão, por exemplo, cumpre esta função solenemente, sendo diurético e oferecendo suas fibras ao intestino, favorecendo a perda de peso.

A melancia surge com sua beleza a nos seduzir pelos olhos, depois mata a nossa sede como alimento composto de 90% de água, mais doçura e sabor natural. Ainda, é rica em antioxidantes e minerais. Fortalece nossa imunidade e favorece o trabalho dos rins ajudando-o a filtrar a eliminar tudo o que não utilizaremos.  A cenoura entra com o silício e potássio, o pepino elimina ácido úrico e o abacaxi favorece a digestão do que comemos.

A berinjela também estimula a produção de urina e ajuda o corpo a absorver menos gordura. Pera e fruta do conde são eficazes no controle da hipertensão arterial. E para aquele toque final, chá mate gelado, para retirar as toxinas mais teimosas que causam inflamações da célula e o aumento indesejável de peso. Com estes cuidados, você se sentirá muito melhor e entrará para o verão com toda a saúde e vigor do mundo!