ALIMENTOS PARCEIROS PARA APROVEITAR MELHOR O CARNAVAL

O carnaval se aproxima e você só pensa em se divertir! Descansar ou pular, tanto faz. O importante é estar hidratado, cheio de saúde e disposição. Cuidados com a alimentação fazem toda a diferença. Estar bem hidratado vai te ajudar a ter mais disposição para a festa, aproveitar a melhor parte e seguir com a mesma disposição no pós-carnaval.

Hidratação é fundamental para segurar o metabolismo em ordem, ajuda a evitar tonturas, pressão baixa, sonolência e desânimo. A melhor maneira de evitar tudo isso é caprichar na alimentação, fazendo uma reserva saudável no organismo afim de enfrentar bem a maratona da folia. São elas mesmo, as frutas e as verduras que permitem ao organismo se manter hidratado, de preferência as que têm mais água na sua composição.

Importante ressaltar que o consumo destes alimentos não elimina o consumo de água, que é absolutamente necessário para regular uma série de funções no organismo. Mas a parceria com os alimentos certos contribui demais para esse propósito.  Estamos falando, portanto, da ingestão de legumes e frutas com mais de 80% de água em sua composição.

Uma campeã dessa parceria de peso é a melancia que possui 92% de água, com 31 calorias a cada 100 gramas da fruta. Cheia de vitaminas do complexo B e C, ajuda a proteger a nossa pele e a prevenir infecções. Outra fruta parceira é o morango, com 92% de água, ácido elágico que evita danos nas células.  Outra fruta da época é o pêssego, com apenas 35 calorias a cada 100 gramas, 89% de água. Não deixar para trás as framboesas, com a presença de antioxidantes, nem o abacaxi, que além de tudo, ajuda na digestão do que quer seja que você tenha comido.

Nas refeições, dê preferência as saladas que contenham pepino, abobrinha, muito alface, cenoura e tomate. Seja pela quantidade de água, pelas vitaminas ou manutenção da disposição. Uma xícara de cenoura ralada é composta de 88% de água e tem 45 calorias. Além de uma avalanche de vitamina A, seu organismo receberá magnésio com suas propriedades anti-inflamatórias.

Com esse grupo poderoso de alimentos, você monta o bloco mais saudável e animado do carnaval. Pode pular e dançar demais que ainda sobrará energia para voltar com pique para o trabalho do dia a dia.