Alimentos amigos do trabalho

Você chega ao fim do expediente completamente cansado e sem energias? Sente que não está dando o seu melhor e que podia produzir mais? Pois saiba que entre alguns fatores que podem estar te afetando, um deles é a má alimentação. Isso mesmo, a má alimentação. Existem alimentos que podem ajudar a te dar mais energia e com isso te ajudar a melhorar seu desempenho profissional.

 

Comer alimentos ricos em proteínas magras, fibras e gorduras boas é o mais correto, pois evitam os picos de insulina e isso prolonga a sensação de saciedade. Isso também evita que você coma grandes porções em poucas refeições e com isso se sinta sonolento e cansado ao longo do dia. Se sentir saciado causa menos irritabilidade e faz com que esteja mais focado nas suas atividades diárias. Então vamos te dar algumas dicas de alimentos que podem dar uma dose a mais de energia e te ajudar a melhorar a produtividade, principalmente a cerebral:

1 – Café: A cafeína é um excelente estimulante e de acordo com o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, consumir até 6 xícaras diárias não traz riscos à saúde, isso se elas forem sem açúcar.

2 – Frutas vermelhas: Ricas em vitamina C e ácidos antioxidantes, morango, amoras, framboesas e mirtilos reduzem o cansaço, estimulam conexões cerebrais e ainda são excelentes para quem trabalha o dia todo no computador, pois cuidam da saúde dos olhos.

3 – Chocolate amargo: O cacau, principal matéria prima do chocolate, tem gorduras boas e alto teor de antioxidantes. Os mais indicados são os 70% cacau. Consumir dois quadradinhos por dia já colabora com a produção de endorfinas e serotoninas que melhoram o foco no trabalho, o humor e a sensação de bem estar.

4 – Banana: Rica em potássio, fibras e vitamina B6, a banana ajuda a combater o colesterol alto. Outro benefício importantíssimo para ajudar a enfrentar a rotina do trabalho é que a banana é rica em magnésio que ajuda a controlar os níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do stress.

5 – Salmão: Tem alto valor biológico pois é fonte de proteínas e ômega 3. O seu consumo protege o coração e o cérebro além de ser rico em vitaminas do complexo B capazes de aumentar os níveis de energia, melhorar a memória, concentração e raciocínio.

6 – Brócolis: Um dos alimentos medicinais mais potentes, brócolis é rico em ácido fólico e em vitamina K que ajuda a prevenir doenças degenerativas e mantém o cérebro ativo durante o processo de envelhecimento.

 

fonte: news.gympass.com