Alimentação está entre os benefícios mais desejados pelos profissionais

Já se foi o tempo em que somente o salário era o fator decisivo para um profissional escolher uma vaga de emprego. Com diversas mudanças no mercado de trabalho, as empresas devem estar atentas ao criar estratégias para atrair ou reter colaboradores. E uma delas é oferecer benefícios.

De acordo com a Met Life, uma das principais empresas de programas de benefícios do mundo, ofertar algumas vantagens é mostrar que a organização está empenhada em cuidar de seus funcionários, que ganham mais confiança com o seu local de trabalho. Outros pontos também foram observados pela Met Life, como um ambiente mais equilibrado, níveis de estresse mais baixos, alta produtividade, lealdade, retenção de talentos, satisfação e senso de propósito.

Cada funcionário possui prioridades diferentes. Ou seja, em alguns casos, um benefício pode não ser atraente para outro. Entretanto, se a organização deseja admitir colaboradores que estejam de acordo com sua cultura e valor, é possível ajustar os melhores benefícios, de forma que possam ajudá-los em suas metas pessoais e profissionais.

Então, que tal conhecer os benefícios que os profissionais mais buscam? Confira abaixo!

Saúde

A agência de seguros Mercer Marsh realizou um estudo sobre o mercado de trabalho e percebeu que 61% dos entrevistados estão mais preocupados com a saúde do que ter uma grande carreira ou acúmulo de dinheiro. Em contrapartida, somente 14% das organizações consideram os benefícios corporativos como prioritários.

Portanto, as empresas que estão atentas à saúde e bem-estar de seus colaboradores possuem grande chance de crescimento. Além disso, os funcionários conseguem prevenir doenças e estão mais dispostos a desenvolver suas tarefas e evitar faltas.

Alimentação

A alimentação é um dos fatores mais decisivos na escolha para uma vaga de emprego. Se a empresa oferecer também um vale-alimentação aos funcionários, as chances são maiores. A fintech brasileira Zetra realizou uma pesquisa em 2019, com 800 profissionais de organizações públicas e privadas, sobre os benefícios mais ofertados no país.

O estudo revelou que, além da alimentação, que ocupa o primeiro lugar, estão plano de saúde/odontológico, seguro de vida/residencial/carro, participação dos lucros, convênios de ensino, farmácias/medicamentos, crédito bancário, academia/atividades físicas, previdência privada e 14º salário.

Educação financeira

Ainda segundo o levantamento da Zetra, a maioria dos entrevistados gostaria que as empresas auxiliassem na organização de suas vidas financeiras. Afinal, 60% dos funcionários não ganham o suficiente para cobrir as contas do mês. Portanto, com o estresse das dívidas, o seu rendimento no trabalho é menor, além da irritabilidade e isolamento dos colegas de serviço.

Conhecimento

Outro benefício que chama a atenção de um profissional que busca uma vaga de emprego é o incentivo à educação. Organizações que oferecem cursos de formação pessoal ou descontos em bolsas de estudo são valorizados na hora da escolha. Ou seja, o incentivo é bom para a empresa, pois terá funcionários qualificados e competitivos, e aos colaboradores, que terão conhecimentos e novas habilidades.

Gostou de conferir como é possível conquistar funcionários e mantê-los motivados? Pois a JA pode auxiliar a sua empresa ao disponibilizar uma alimentação variada e saudável, com qualidade e sabor.