31 DE AGOSTO, DIA DO NUTRICIONISTA

Eles são fundamentais quando nossa meta é cuidar melhor de nós mesmos. Seja depois de uma cirurgia, convalescendo de uma gripe feia ou para manter o peso, emagrecer e ganhar massa muscular e força, muita força! Somos o que comemos, já dizia o ditado, mas aí chegou o nutricionista, entendido de percentuais de vitaminas, propriedades mil de alimentos os mais diversos e com sua capacidade de agir no nosso organismo.
A ciência nos ensinou a classificar os alimentos e as suas propriedades, e aquele tempo em que comíamos meramente para saciar a fome, ficou para trás. Hoje, nos alimentamos com objetivos bem claros e muito cientes do que cada alimento, em determinada quantidade e combinações, é capaz de fazer por nós. O nutricionista é o especialista nessa questão. O responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e a saúde de seus pacientes.
Sabe aquele gol bonito de final de Copa do Mundo? Um nutricionista teve seu dedinho de contribuição. Porque não basta ter talento, é preciso saúde e força na medida para que ele seja manifestado. Idem nas empresas e na vida. Quem come direito cria condições de manifestar o seu potencial.
Daí a importância do profissional nutricionista à frente de todo planejamento de refeição, combinação e com objetivos claros.
O reconhecimento a esse profissional veio com a criação do Dia do Nutricionista, em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
Comprometida até às tampas com o desafio de preparara as mais saborosas e nutritivas refeições para diferentes segmentos do mercado, a JA cumprimenta todos os profissionais nutricionistas pelo seu importantíssimo trabalho. Parabéns!