Serviços

Refeições Transportadas
Para as empresas que não possuem cozinha própria, dentro de um raio de 80km, a JA Alimentação oferece um sistema de transporte seguro, eficaz e pontual, com a garantia de refeições com condições e temperaturas adequadas para o consumo. Uma frota de veículos e motoristas preparados se ocupa dessa função. São veículos licenciados, isotérmicos e com higiene de alto padrão, capazes de transportar os alimentos mantendo as propriedades nutritivas, sabor e qualidade.

Administração de Refeitórios
Muitas empresas possuem uma cozinha e refeitório, mas optam pela terceirização no preparo das refeições em nome da praticidade e da economia que isso representa. A JA Alimentação oferece soluções necessárias e utiliza de tecnologias e expertise para atender as demandas de alimentação das empresas, administrando com toda sua experiência os refeitórios de seus clientes.

Vantagens às empresas:
– Sua empresa irá oferecer um grande benefício aos colaboradores no que se refere à alimentação.
– A sua empresa irá proporcionar a valorização dos colaboradores ao promover o seu bem-estar e a qualidade de vida.
– Com a melhoria nas condições nutricionais dos seus colaboradores, a empresa irá evitar doenças relacionadas à desnutrição e melhorar a capacidade física dos funcionários.
– Funcionários mais satisfeitos com a empresa e com boas condições de saúde se tornam mais produtivos e demonstram mais qualidade em seus serviços.
– A sua empresa também terá uma maior integração entre trabalhador e empresa que, consequentemente, evitará faltas, atrasos ou grande rotatividade de trabalhadores.
– Ao contratar os serviços de Refeição Transportada ou Administração de Refeitório, sua empresa não irá se preocupar com mais um processo, ou seja, a produção de refeições.
– Com a terceirização na oferta de refeições aos seus colaboradores, a empresa também irá reduzir custos em outros setores.
– Incentivo fiscal à sua empresa ao aderir ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador -, com isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre o valor do benefício.
– Ao declarar o imposto de renda pelo lucro real, sua empresa ainda pode contar com a dedução do incentivo fiscal por refeição cedida, limitada a 4% do imposto devido.

Vantagens ao colaborador:
– O colaborador que trabalhar em uma empresa que adere ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) terá, em primeiro lugar, a redução de seus gastos com alimentação.
– O PAT exige que as empresas ofereçam alimentação com condições nutricionais mínimas, ou seja, saudáveis. Com isso, os trabalhadores terão mais qualidade de vida no geral.
– As refeições balanceadas irão aumentar a capacidade física do colaborador, a resistência à fadiga e às doenças, bem como irão diminuir os acidentes de trabalho.
– O incentivo irá atingir diretamente a vida profissional do beneficiado, já que, ao se alimentar de forma adequada, irá melhorar toda a sua cadeia produtiva.
– Ao fazer as refeições na própria empresa o colaborador terá mais tempo para o descanso, sem precisar enfrentar o trânsito, por exemplo, e o retorno ao trabalho se dará de forma muito mais tranquila.

Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)
O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi instituído pela Lei 6.213/76 e regulamentada pelo Decreto nº 05/1991, e tem como objetivo incentivar e difundir melhores condições nutricionais aos trabalhadores brasileiros, sobretudo aos de baixa renda, ou seja, àqueles que ganham até cinco salários mínimos. É um programa extremamente importante no que diz respeito à promoção da saúde do trabalhador, pois uma alimentação balanceada e saudável auxilia na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão, obesidade e outras. As empresas que aderirem ao PAT podem se valer de incentivos fiscais. Para os funcionários, os ganhos também são muitos.

Responsabilidade Socioambiental
A JA Alimentação é uma empresa responsável no quesito socioambiental. A preocupação com a saúde de seus clientes estende-se ao meio ambiente pelo extremo cuidado em separar e dar um destino correto a todos os resíduos gerados no preparo dos alimentos, em conformidade com as normas ambientais. Os equipamentos de higienização também possuem tecnologia capaz de reduzir o consumo de energia, água, detergente e secante. As cozinhas da JA dispõem de tecnologia especial que permite a não fritura dos alimentos, evitando óleo e gordura. Dessa forma as refeições são mais saudáveis aos trabalhadores e ao meio ambiente.