VERÃO: QUAIS CUIDADOS AS EMPRESAS DEVEM TER COM A ALIMENTAÇÃO DOS COLABORADORES?

Abordar sobre alimentação nunca é demais. Afinal, é por meio dela e dos exercícios físicos que podemos ser mais saudáveis e evitar que algumas doenças apareçam. Mas a alimentação no ambiente de trabalho também é importante. Se a empresa não oferecer bons alimentos aos funcionários, há grandes riscos de ter colaboradores doentes. Para isso, é fundamental que as empresas estejam solícitas às mudanças para o bem da própria organização e dos funcionários.

No verão, por exemplo, as empresas devem oferecer um cardápio de acordo com a estação. Se o ambiente de trabalho for abafado, certamente o corpo perderá nutrientes e hidratação. Como resultado, colaboradores mais cansados, lentos e produção mais baixa. Para que não ocorra isso dentro da sua empresa, preparamos algumas dicas para o período mais quente do ano. Veja abaixo:

– De acordo com alguns especialistas da saúde, o almoço é a refeição mais importante do dia. Portanto, não deve ser deixada de lado, mesmo que haja grande volume de trabalho. Com o calor, a queda de pressão, o mal-estar ou excesso de sono são frequentes. Então, é importante que o funcionário coma sua refeição e tenha um período de descanso.

– Com a temperatura quente, temos a tendência a preferir lanches do que uma refeição mais completa. Para isso, a empresa pode oferecer mais variedades no cardápio, com alimentos nutritivos, equilibrados e com vitaminas, que permitem mais energia aos colaboradores. Frutas e saladas são ótimas opções. Já alimentos gordurosos, calóricos, com excesso de açúcar, conservantes, corantes ou sal devem ser evitados.

– Uma dica importante, e que faz toda a diferença, é incentivar o consumo de água aos funcionários. Além de trazer diversos benefícios ao corpo, a pele e ao cabelo, é importante para que não haja a desidratação.

– A temperatura do ambiente é fundamental para a qualidade dos alimentos. No verão, é comum que a comida estrague mais rápido. Então, os cuidados com o armazenamento e a higiene devem ser redobrados.

Na JA Alimentação, as empresas podem contar com cardápios selecionados para todas as estações do ano. Por ter uma grande experiência no mercado, a JA sabe da importância que uma boa alimentação pode trazer aos colaboradores e às organizações.